AutoCAD Arquitetônico Avançado
O que você vai aprender com esse curso?
Curso inteiramente apostilado e apoiado no ambiente real do software. Cada aula traz uma etapa para que o aluno consiga desenvolver o projeto arquitetônico de uma residência, do início ao fim.
Este curso exige a instalação do software nos computadores dos clientes, fora do ambiente controlado do nosso sistema.
Conteúdo programático
Aula 01:
- Conhecer o ambiente do AutoCAD;
- Aprender a criar um projeto do zero e abrir arquivos;
- Configurar unidades de medidas e o mouse;
- Entender sobre os diversos tipos de zoom.
Aula 02:
- Aprender a criar layers;
- Ajustar as grades com o Grid;
- Conhecer a função Snap;
- Entender a funcionalidade do Offset;
- Adequar algumas linhas com o Fillet.
Aula 03:
- Entender sobre conexões entre paredes;
- Conhecer o Trim;
- Utilizar o Osnap;
- Aprender sobre o Break;
- Desenhar paredes internas.
Aula 04:
- Construir o pavimento superior;
- Desenhar a varanda;
- Conhecendo a Ferramenta Copy;
- Aprendendo sobre o comando Ortho;
- Conhecendo a Ferramenta Extend;
- Descobrindo a Ferramenta Break at Point.
Aula 05:
- Corrigir as conexões das paredes;
- Aprender a abrir vãos de portas e janelas.
Aula 06:
- Conhecer as linhas de piso;
- Aprender sobre linhas de soleira;
- Utilizar linhas de projeção;
- Entender os procedimentos para alterar os traços das linhas;
- Calcular a distância entre um ponto e outro.
Aula 07:
- Aprender a criar polylines;
- Construir a piscina;
- Descobrir como trabalhar com coordenadas absolutas;
- Ativar e desativar layers;
- Produzir as alvenarias.
Aula 08:
- Construir o telhado da construção;
- Conhecer a função Mirror;
- Desenvolver platibandas.
Aula 09:
- Desenhar o caminho da garagem;
- Desenhar a escada.
Aula 10:
- Aprender a construir portas;
- Conhecer e trabalhar com a biblioteca.
Aula 11:
- Desenvolver portas de correr;
- Construir janelas;
- Trabalhar com a biblioteca;
- Conhecendo a ferramenta Stretch.
Aula 12:
- Construir as muretas dos jardins;
- Desenhar arbustos nos jardins;
- Redimensionar arbustos.
Aula 13:
- Desenhar mesas;
- Criar, gravar e inserir cadeiras;
- Organizar as cadeiras ao redor da mesa.
Aula 14:
- Desenhar a mesa e a cadeira de jantar;
- Desenhar o armário da cozinha.
Aula 15:
- Desenvolver mais alguns itens da cozinha;
- Criar os elementos do banheiro.
Aula 16:
- Desenhar o sofá;
- Construir a mesa da sala;
- Fazer a estante;
- Elaborar o guarda-roupas;
- Inserir mobiliários nos dormitórios.
Aula 17:
- Criar os guarda-corpos;
- Desenvolver o caminho para a piscina.
Aula 18:
- Aprender a trabalhar com coordenadas polares;
- Trabalhar com sistema de coordenadas UCS.
Aula 19:
- Desenvolver símbolos para indicações;
- Criar a linha de corte;
- Aprender a trabalhar com textos.
Aula 20:
- Calcular e demarcar a área dos cômodos e ambientes.
Aula 21:
- Aprender a criar símbolos inteligentes;
- Gravar e inserir os símbolos inteligentes;
- Criar o carimbo da folha;
- Gravar e inserir o carimbo no projeto.
Aula 22:
- Aprender sobre hachuras;
- Descobrindo a ferramenta Hatch;
- Aplicar hachuras em algumas partes da planta;
- Copiar hachuras.
Aula 23:
- Criar um símbolo inteligente para cotas de nível;
- Preencher um símbolo com hachura sólida;
- Gravar a cota de nível na biblioteca;
- Inserir as cotas de nível na planta.
Aula 24:
- Aprender a desenhar elevações nas plantas;
- Relembrar os comandos mais utilizados.
Aula 25:
- Delimitar as linhas de elevação;
- Desenhar o telhado na planta de elevação;
- Copiar e aplicar as propriedades dos objetos;
- Inserir os desníveis do piso;
- Criar e adicionar o símbolo do nível de corte.
Aula 26:
- Desenvolver o guarda-corpo;
- Desenhar as portas;
- Criar a escada.
Aula 27:
- Desenhar a elevação do corte AA.
Aula 28:
- Criar um estilo de cota;
- Aprender a inserir e modificar cotas.
Aula 29:
- Criar outro estilo de cota e aplicá-la;
- Inserir cotas em objetos diferenciados;
- Alterar textos das cotas.
Aula 30:
- Aprender sobre o tamanho das folhas;
- Organizar as plantas na prancha;
- Alterar a escala.
Aula 31:
- Organizar os cortes e elevações;
- Nomear os desenhos.
Aula 32:
- Simular uma plotter;
- Definir a espessura das canetas;
- Gerar o arquivo PLT.
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