Adobe Flash Módulo II
O que você vai aprender com esse curso?
O curso ideal para quem busca um conhecimento essencial na área de animação e preparar-se para o mercado de trabalho neste setor. Os profissionais que utilizam Adobe Flash em suas atividades, desenvolvem apresentações multimídia, vídeos, jogos e demais animações para a Internet.
Conteúdo programático
Aula 1: Construindo um site – Elaborando o layout
- Apresentação do curso;
- Site Fórmula 1;
- Criação de layout;
- Desenvolvimento de menus.
Aula 2: Construindo um site – Adicionando comandos aos botões
- Site Fórmula 1 – Trabalhando a navegação do site.
Aula 3: Construindo um site – Aplicando efeitos em clipes de filme
- Site Fórmula 1 – Aplicando efeitos aos botões da galeria.
Aula 4: Aplicação da lógica e sintaxe no AS3 – Parte I
- Lógica;
- Operadores relacionais e lógicos;
- Tomada de decisão;
- Estruturas de repetição (Loop);
- Sintaxe do AS3.
Aula 5: Aplicação da lógica e sintaxe no AS3 – Parte II
- Aplicação da lógica direta no Flash através do AS3;
- Criar um programa que realizará um cálculo de soma.
Aula 6: Construindo um site – Programando eventos do mouse
- Site Fórmula 1 – Finalização do site através da programação AS3.
Aula 7: Revisando Os principais conceitos
- Site ecológico: Fixação dos conceitos abordados até o momento.
Aula 8: Desenvolvimento de games – Animações da nave principal
- Organizando os arquivos da Biblioteca.
Aula 9: Desenvolvimento de games – Criando a Captura de Teclas Pressionadas
- Conceito de captura de teclas.
Aula 10: Desenvolvimento de games – Controlando os movimentos da nave
- Desenvolvimento do movimento da nave através das teclas.
Aula 11: Desenvolvimento de games – Movimentando a nave inimiga
- Desenvolver o movimento da nave inimiga;
- Redimensionar a nave através de códigos;
- Reconhecimento do limite do palco;
- Programar a entrada das naves inimigas aleatoriamente.
Aula 12: Desenvolvimento de games – Aprendendo a criar colisões
- Elaborar o reconhecimento da colisão entre as duas naves;
- Programar a explosão delas caso isso ocorra.
Aula 13: Desenvolvimento de games – Princípios de como deixar o jogo mais dinâmico
- Elaborar um teste para conhecer os códigos utilizados para inserir som.
Aula 14: Desenvolvimento de games – Deixando o jogo mais dinâmico: Aplicando som e clipe de filmes através da programação
- Aplicar o conhecimento adquirido na aula anterior para o jogo;
- Inserir som ao tiro e também à explosão das naves.
Aula 15: Desenvolvimento de games – Adicionando inteligência às naves
- Adicionar inteligência às naves inimigas sendo que cada cor terá um comportamento diferente;
- Limitar o deslocamento da nave principal ao tamanho do palco.
Aula 16: Desenvolvimento de games – Finalizando ojogo de naves
- Realizar os ajustes finais do jogo;
- Estipular as entradas das naves;
- Inserindo a tela Game Over.
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